5 dicas de marketing digital para salões de festa e eventos

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O ramo de festas e buffets depende muito da opinião do público e do quanto ele é reconhecido no mercado. Por isso é tão importante manter o seu salão sempre bem divulgado, especialmente na internet. É por este canal que a maioria dos clientes vai encontrar o seu estabelecimento e fechar negócio. E desenvolver uma boa campanha de marketing digital para salões de festas, apesar de parecer simples, é uma tarefa bem complexa e exigente.

Todos sabem o quanto é essencial conseguir visibilidade na internet, principalmente devido ao volume de informações que costuma dispersar a maioria dos clientes. Porém, já existem várias técnicas que podem ser empregadas para compensar possíveis dificuldades e aumentar o alcance da sua empresa. Para ajudá-lo, preparamos aqui 6 dicas simples e práticas para que você aprenda o marketing digital para salões de festas. Vamos conferir?

1. Invista em um canal de conteúdo

Um método de marketing digital que tem ganhado muita força nos últimos anos é o marketing de conteúdo ou inbound marketing. Diferentemente dos métodos tradicionais, que envolvem pagar a um jornal local ou outro canal para divulgar o seu serviço, o marketing de conteúdo envolve atrair potenciais clientes com algo que os interesse. Por exemplo, uma loja de calçados cria um blog sobre moda de calçados. Ou seja, a própria empresa abre o canal de comunicação onde vai divulgar seu produto.

Este método não se aplica apenas ao marketing digital para salões de festas, mas definitivamente é um dos mais eficientes. Estabeleça um parâmetro de público-alvo, como crianças, donas de casa ou formandos universitários. Pesquise o que este público mais busca que tenha relação com seu negócio e escreva sobre. Isso manterá a atenção deles até que decidam contratar sua empresa.

2. Mantenha sua marca presente nas redes sociais

Além de manter um portal próprio, o marketing digital para salões de festas envolve deixar sua marca sempre representada nas redes sociais. Praticamente qualquer pessoa hoje em dia possui um perfil no Facebook, enquanto outras redes têm perfil mais específico. Crie uma página para sua empresa e divulgue seu marketing de conteúdo por meio dela.

Compartilhe imagens e vídeos também, pois isso aumenta o tráfego na sua página. Mas lembre-se: você precisará patrocinar links de redes sociais em algum momento. A maioria das redes sociais restringe o alcance de publicações feitas por páginas, a menos que seja pago um valor para promovê-la. Não costuma ser uma propaganda cara e pode dar bons resultados se utilizada no momento correto.

3. Use links patrocinados

Passando para um modelo mais tradicional de marketing digital para salões de festas, você precisará de alguma divulgação em larga escala. Isso tornará o processo de busca mais fácil para os clientes que ainda não estão na sua base mas já precisam do seu serviço. Um link patrocinado é como um anúncio no jornal, só que na internet. Ele aparece nos primeiros links listados na pesquisa do Google sempre que alguma palavra é pesquisada. Se você escolher as palavras-chave certas, seu público certamente vai te encontrar.

4. Ofereça um tour virtual pelo seu espaço

Algo que a maioria dos contratantes de salões quer fazer antes de fechar negócio é dar uma boa olhada no local. Verificar se há espaço suficiente para todas as pessoas, se há um palco para apresentações ao vivo, o nível de conservação do local, entre outras especificações. Uma ferramenta eficiente de marketing digital para salões de festas é promover tours virtuais. A tecnologia é bem semelhante à do Google Street View, deixando o usuário se locomover e observar todo o local.

Incluir essa tecnologia no seu plano de marketing digital para salões de festas requer um pequeno tempo, já que as imagens devem ser recolhidas no salão e depois armazenadas para construir um mapa em três dimensões. Porém, isso já ajudará a atrair o público, pois ele não precisará se deslocar até você para poder avaliar a qualidade do ambiente. Muitos vão assinar o contrato na hora por acreditarem que encontraram o lugar perfeito para sua festa, veja alguns exemplos:

Casa do Sol Buritis


Espaço Gutierrez


Espaço Felicitá


O Sonhador Festas e Eventos


5. Promova um grande evento e divulgue o resultado

Se existe algo que as pessoas respeitam é a reputação. Se elas acreditarem que sua casa de festas já foi capaz de receber algum grande evento, então as chances de o seu serviço ser contratado será ainda maior. Como parte do seu pacote de marketing digital para salões de festas, destaque em seu site algum evento que já tenha sido realizado no local e mostre-o como um “caso de sucesso”. Isso tornará mais fácil convencer o público da qualidade de seu trabalho.

Este evento não precisa ser algo amplamente divulgado. Apenas um que se mostre relevante para o seu público. Uma grande festa de formatura, uma série de aniversários infantis ou eventos empresariais, por exemplo, vão atrair pessoas que desejam algo similar. Esse método é especialmente eficaz se sua empresa é especializada em um certo tipo de evento.

6. Faça suas campanhas de forma regular

Uma regra básica não só do marketing digital para salões de festas, mas para a publicidade em geral é manter a regularidade de suas ações. Investir em propaganda apenas uma vez a cada seis meses não é um método eficaz de divulgação. Pelo contrário, apenas causará maior desperdício de recursos no médio e longo prazos. Por outro lado, uma campanha regular e bem planejada terá um custo bem inferior e trará muito mais lucro para a companhia.

Quando estiver desenvolvendo seus planos de marketing digital para salões de festas, lembre-se de seguir um cronograma de ações. Não interrompa seu planejamento. Apenas reavalie a situação caso acredite que os resultados não saíram como o esperado. Quanto mais frequente for sua presença para o seu público, maiores serão as chances de que ele venha a procurar seus serviços novamente.

E você? Já vem realizando alguma ação em prol do marketing digital para salões de festas? Gostaria de saber mais sobre o assunto e conquistar ainda mais clientes? Entre em contato com a equipe da 3603D e veja como colocar o tour virtual em prática no seu negócio!

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