Como atrair novos clientes?

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Tem seu próprio negócio e se sente desafiado dia após dia a atrair novos clientes com auxílio da internet, mas não sabe por onde começar? O marketing digital pode ser um grande parceiro da sua empresa e requer investimentos muito mais modestos do que o marketing tradicional.

Proporcionando novas maneiras de engajar e interagir com seu público, o marketing digital traz ainda consigo conhecimento estratégico para melhorar seus produtos e serviços. Veja sete iniciativas matadoras para atrair novos clientes e escolha as ideais para alavancar seu negócio a partir deste guia!

Mude a forma como sua empresa se relaciona com o consumidor

O marketing alimenta o setor de vendas, construindo a oportunidade de novos negócios por meio de um conjunto de iniciativas específico à sua empresa. Entretanto, para que isso funcione de verdade, é preciso investir no relacionamento entre sua loja e os consumidores.

Atender e conhecer bem seus clientes fará toda a diferença na criação de novas chances de conversão, de forma que investir em CRM pode ser o que faltava em sua estratégia. A sigla, derivada de Customer Relationship Management ou Gestão de Relacionamento com o Cliente, diz respeito a softwares e ferramentas que fazem gestão de contatos. Uma plataforma CRM é o bastante para acompanhar um lead de ponta a ponta e ter grande impacto em seus resultados.

Conheça cada vez melhor o cliente

Para que o marketing digital dê bons resultados em sua empresa ou empreendimento, será preciso conhecer cada vez melhor seu consumidor. Essa é a única forma de fidelizar clientes em longo prazo, garantindo sua satisfação por corresponder às suas expectativas.

Entenda seu nicho de mercado, compare o perfil de seus clientes com os da concorrência e realize pesquisas para melhorar seus produtos e atendimentos. Mesmo marcas consolidadas têm muito a aprender ao ouvir os protagonistas do processo de vendas.

Invista em presença online para atrair novos clientes

Um website pode ser o pontapé inicial para que sua marca comece a ganhar relevância na internet, proporcionando informações fundamentais sobre seu negócio. Ele deve responder, inicialmente, a perguntas que qualquer pessoa faria acerca de seu estabelecimento.

Onde está localizado? Como entrar em contato? Que tipo de produto ou serviço vende? O básico para ter uma presença online é tornar sua empresa tão real na internet quanto fora dela.

Adaptar o conteúdo de sua página para que a visualização ocorra de maneira adequada tanto em computadores quanto em dispositivos móveis deve ser outra das prioridades na hora de atrair clientes. Utilizamos nossos celulares para tudo e chegamos a olhar para suas telas até 150 vezes por dia. Hoje o tráfego mobile ultrapassou o desktop e receber bem esses visitantes vai ajudar a converter mais leads.

As redes sociais em que sua marca se fará presente devem ser escolhidas de acordo com o foco de seu negócio. Uma padaria pode deixar os clientes com água na boca pelo Instagram, enquanto um e-commerce pode ver mais retorno via Facebook (onde é possível postar links).

Torne satisfação sua prioridade

Cliente satisfeito é a melhor coisa que existe no mundo dos negócios, funcionando como divulgação garantida para sua organização. O boca a boca ainda é uma das melhores formas de conquistar novos consumidores e se certificar de realizar bom atendimento e da qualidade de seus produtos é uma estratégia de longo prazo. Depoimentos positivos ajudam a consolidar a autoridade de sua marca e movimentam sua loja.

A melhor maneira de mensurar a qualidade dos seus serviços é por meio de pesquisa. Defina quais parâmetros serão avaliados e estabeleça metas para o levantamento de dados (entrevistar seus clientes para avaliar suas reclamações, por exemplo).

Elabore perguntas objetivas e torne a participação atrativa para maximizar o potencial de sua coleta de dados. Depois, basta organizar essa informação para endereçar os principais problemas identificados, tornando sua gestão ainda melhor. Avaliar a satisfação dos clientes é um processo contínuo que melhora sua reputação.

Destaque o que há de único em seus produtos e serviços

Sair na frente da concorrência vai exigir alguns riscos, mas uma forma certeira de atrair novos clientes é fortalecer sua marca. Fazer isso destacando o que há de melhor em seus produtos e serviços é uma maneira inteligente de se diferenciar.

Evidenciar os diferenciais que tornam seus produtos a escolha certa é investir no valor da sua marca. O processo de compra mudou e hoje é comum pesquisar e conhecer muito mais a respeito de um produto antes de gastar dinheiro.

Produzir conteúdo capaz de convencer seu consumidor de que ele está fazendo a melhor escolha é uma estratégia excelente para vender mais e atrair novos clientes. Para isso, será necessário estudar a expectativa e o perfil de seus consumidores, a fim de implementar melhorias em seus processos.

Construa engajamento real

Determinar formas criativas de atrair a atenção para sua marca nas redes sociais é um trabalho árduo, que depende do quão bem sua equipe de marketing conhece a própria audiência. Estar antenado ao que acontece a seu redor pode fazer sua estratégia de social media se destacar por um tempo, todavia será preciso mais que isso para engajar de verdade seus fãs.

Não adianta em nada sua marca possuir uma fanpage se esta não puder ser utilizada para qualificar o atendimento on e offline. Acompanhar atentamente as reações de seus fãs e produzir conteúdo adaptado às suas necessidades fará toda diferença.

Crie experiências de consumo inesquecíveis

Da concepção à venda, vários são os desafios enfrentados por empreendedores para criar experiências de consumo positivas. Qualquer falha logística, de produto ou no atendimento, pode significar a perda de negócios importantes, e solucioná-las é um desafio na atração de novos clientes.

Criar experiências marcantes é unir todos os conceitos trabalhados aqui em prol do foco de seu negócio. Vai depender de um bom relacionamento com o consumidor, mas também de entregar produtos e serviços com um diferencial claro.

Dominar a arte da criação de experiências de consumo positivas exige de gestores que estejam prontos para realizar mudanças em seus processos de produção de acordo com as expectativas detectadas e o feedback recebido.

Investir em marketing digital vai ajudar sua empresa a movimentar o caixa sem comprometer seu orçamento e com retorno garantido. Mais que isso, é construir as bases para que sua empresa tenha uma presença eficiente tanto on quanto offline.

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