Como o tour virtual do Google pode ajudar meu negócio?

Tempo de leitura: 6 minutos

O comportamento de compra dos consumidores é cada vez mais afetado pelas mudanças tecnológicas, com mais exigências quanto à experiência de compra. Acompanhando essas novas tendências, o Street View Trusted(o tour virtual do Google) é um serviço para negócios que buscam destaque frente aos concorrentes.

Atualmente, fornecer apenas as informações básicas de um negócio não é suficiente para atrair um novo cliente na internet. Cada vez mais, espera-se que a empresa forneça detalhes do serviço ou produto que oferece e seja honesta com o consumidor, para que ele tenha autonomia para decidir.

Entretanto, as organizações podem ser mais eficientes no convencimento, atribuindo informações relevantes ao lado de imagens panorâmicas do empreendimento, aumentando a capacidade de persuasão e gerando mais confiança. Mas como esse serviço funciona?

Como funciona o Street View Trusted?

Street View Trusted (Google Business View) surgiu em 2010 como uma evolução do Google Photo (2011) e do Google View (2007). Ao realizar buscas no Google, o serviço fornece informações de estabelecimentos com base na pesquisa, localização (principalmente em buscas no mobile) e outros dados.

Para empresas cadastradas no Google Meu Negócio, além das informações básicas, é possível ter acesso à rota mais fácil que leva ao estabelecimento, descrição dos serviços, horário de funcionamento, picos de movimento e até mesmo especificações sobre os valores dos produtos ou serviços.

O grande diferencial do Street View Trusted, entretanto, são as imagens panorâmicas de dentro do estabelecimento que o potencial cliente pode acessar diretamente no buscador. Dessa forma, o usuário pode conhecer melhor o ambiente antes mesmo de ir até o local, com um tour virtual que permite que ele se familiarize com o negócio.

Com as imagens profissionais do ambiente, empresas que se distinguem por uma decoração autêntica, atraente ou que seja diferenciada dos concorrentes ganham mais visibilidade e atraem novos clientes.

Por que contratar um serviço com selo Trusted do Google?

O Business View, lançado em 2014 no Brasil, permitia as visitas panorâmicas e mudou a forma com que os usuários interagiam com as buscas por produtos e serviços. No entanto, tinha um nome muito semelhante com o Google View, que poderia ser atualizado por amadores.

Visando um caráter mais profissional para o serviço voltado para as organizações, em 2015 foi lançado o Street View Trusted para empresas — com o objetivo de ter imagens que passam pelo monitoramento do Google e são feitas profissionalmente, aumentando a confiança no serviço prestado e melhorando a experiência do usuário.

Com o Street View Trusted, muitas empresas passaram a investir em decoração e melhora dos ambientes internos, visando tornar esse aspecto um diferencial real para atração de novos clientes.

Se o comportamento de compra mudou nos últimos anos, uma das novas exigências dos consumidores são locais aconchegantes, nos quais a experiência de compra seja mais prazerosa; sendo o ambiente um aspecto fundamental antes de optar por uma visita.

Muitos estabelecimentos já forneciam fotos nos sites próprios, entretanto muitos usuários não chegavam até essas informações, abandonando antes a empreitada.

Com o Google, esses diferenciais aparecem já na página de busca, facilitando e diminuindo o percurso necessário para conhecer a empresa, os seus diferenciais e as informações básicas e de contato.

Quais os benefícios para o meu negócio?

Muitos negócios de menor porte acreditam que esse tipo de investimento não é voltado para empreendimentos de pequeno e médio porte. E é justamente por esse pensamento que muitos perdem grandes oportunidades de crescimento e aumento da visibilidade.

A internet é um ambiente mais democrático para divulgação, pois permite que com investimentos baixos se alcance uma grande visibilidade. O Street View Trusted é um grande exemplo disso.

Ao pesquisar por um negócio e ter informações mais acessíveis, imagens panorâmicas profissionais, dados da empresa etc., o usuário poderá ter acesso a estabelecimentos de menor porte que sejam mais adequados ao que ele deseja — assim como geograficamente mais próximos, ganhando prioridade na exibição do Google.

As fotos produzidas profissionalmente também podem ser usadas posteriormente pela empresa, permitindo que marcas pequenas tenham acesso a um material digital de alta qualidade e com preço acessível.

Outros benefícios do Street View Trusted que podem ser destacados são:

  • As informações ficam disponíveis 24 horas, todos os dias;
  • Baixo investimento com oportunidades reais de retorno;
  • Destaque frente aos concorrentes;
  • Atração de novos clientes com baixo custo;
  • Gerenciamento das informações da empresa no Google;
  • Aumento da presença online do empreendimento.

São diversas as vantagens de investir no Street View Trusted, mas como começar?

Como contratar o serviço?

O Street View Trusted, como mencionado, diferencia-se por ser um serviço realizado profissionalmente. Dessa forma, o Google mantém algumas agências cadastradas que são autorizadas a realizar esse tipo de serviço, sendo importante verificar se a empresa que fará as fotos é autorizada pelo Google e possui o selo Trusted. A 3603D além de preencher todos os requisitos, já era uma agência exclusivamente voltada para a produção de Tour Virtuais de altíssima qualidade, principalmente para o mercado imobiliário de alto luxo. O trabalho da agência sempre foi voltado para a qualidade extrema e com as fotos produzidas para o Street View Trusted do Google essa dinâmica não poderia ser diferente.

Após contatar a 3603D, basta agendar o dia que serão realizadas as fotos, garantindo que o ambiente esteja de acordo com a expectativa do responsável. A edição e processamento das fotos são realizados diretamente pela agência contratada, que também fica encarregada de adicionar o tour ao Google.

O processo é realizado visando oferecer mais facilidades ao empresário, que não precisa lidar diretamente com as etapas online, e garantindo um retorno com um baixo investimento.

Quando investir no Street View Trusted?

Caso a sua empresa atue recebendo o público — seja uma loja, restaurante, hotel ou outros estabelecimentos similares —, o serviço é vantajoso e pode ser iniciado em qualquer período, principalmente se o objetivo é atrair novos clientes e oferecer uma experiência mais completa aos usuários; por meio de uma divulgação mais transparente e confiável.

Logo após as informações serem disponibilizadas no Google, o negócio já poderá perceber os primeiros resultados obtidos e, assim, atualizar os dados diretamente no Google Meu Negócio, quando e como desejar.

E então, gostou do nosso post de hoje? Conseguiu entender como o Street View Trusted pode trazer inúmeros benefícios para o seu estabelecimento? Não perca mais tempo! Entre em contato com a equipe da 3603D e veja como colocar o tour virtual em prática no seu negócio!

Deixe uma resposta