Construtoras: por que oferecer tour virtual de apartamento decorado?

Tempo de leitura: 6 minutos

Já pensou em andar pelos quartos de um imóvel, perceber detalhes das mesas, sofás e quadros na parede sem estar presencialmente no local? Trata-se do tour virtual de apartamento decorado, hoje em dia uma tecnologia em crescente utilização.

Esse tipo de tecnologia veio revolucionar vários mercados, inclusive o imobiliário, e o motivo disso é que ela permite, dentre outros fatores, dar uma experiência de imersão ao cliente e reduzir custos das visitas presenciais.

Quer conferir as outras vantagens? Acompanhe este texto e conheça algumas razões irrefutáveis para você oferecer um tour virtual de apartamento decorado do seu empreendimento. Confira!

Tour virtual melhora a visualização do projeto

Em muitos casos as construtoras possuem o projeto de um empreendimento impresso, devidamente detalhado e tudo em cores para não deixar dúvidas. Mas, o cliente ainda sente falta de algo para poder fechar o negócio. É preciso ter uma noção mais clara sobre aquele imóvel. Que tal um tour virtual?

Com esse recurso é possível melhorar a visualização do projeto, já que com o imóvel dimensionado em 360º o cliente poderá caminhar pelos cômodos, dar um zoom para encontrar minúcias e ainda ter uma sensação de estar por dentro daquele espaço.

Esse tipo de experiência pode ser encontrada no Edifício Residencial Moinhos de Vento. Esse empreendimento do grupo Tetum Engenharia fornece um tour em um apartamento já mobiliado. Tudo fica mais fácil e convidativo para conhecer o imóvel!

O tour virtual de apartamento decorado permite agradar os desejos dos clientes

Muitas vezes uma construtora, imobiliária ou escritório de arquitetura mobíliam um imóvel para atrair a atenção do cliente. Só que, geralmente, o cliente não gosta dos móveis e das cores ali aplicadas, podendo até se desinteressar pelo empreendimento.

Esse problema está longe de acontecer com o tour virtual, isso porque o espaço do imóvel pode ser decorado quantas vezes quiser para cada tour. Ou seja, o dono do empreendimento vai decorar fisicamente o ambiente para atender determinado cliente. Após fazer isso, ele vai registrar fotos para compor o tour virtual.

Por exemplo, determinada construtora tem como potencial consumidor casais jovens e descolados. Para conquistar esse público, ela pode mobiliar o espaço com quadros de bandas de rock, sofás customizados de couro, sala de estar com cores mais vivas, e oferecer um tour virtual para esse imóvel.

Já se a mesma construtora também quiser atingir um público mais tradicional, com faixa etária mais elevada, poderá oferecer outro tour. Basta decorar o apartamento com objetos mais sofisticados, móveis com aparência clássica e cores mais suaves. Pronto! O cliente com aquele perfil vai adorar fazer um passeio virtual nesse ambiente.

Esse tipo de serviço além de oferecer uma visita virtual personalizada, também é uma ótima iniciativa de marketing. Seja nas redes sociais ou no site da empresa, o recurso de tour virtual permite atrair novos clientes, uma vez que o tour é customizado.

Sendo assim, valorizando os gostos das pessoas elas vão se sentir mais interessadas em adquirir o apartamento, afinal, cada cliente tem seus desejos e estes devem ser considerados inclusive para apresentar o imóvel.

É uma ferramenta que poupa custos das visitas

Quanto você costuma gastar com transporte para mostrar um imóvel para o cliente? Quanto tempo é necessário para se deslocar até lá e fazer uma exposição do empreendimento?

Esses gastos inerentes às visitas podem reduzir bastante com o uso de um tour virtual, pois o consumidor poderá visualizar o imóvel a qualquer momento e de onde estiver, sem precisar de um funcionário ou equipe para acompanhá-lo.

Além disso, esse recurso ajuda no processo de compra ou aluguel, uma vez que o cliente após fazer o tour virtual focará apenas nos imóveis que ele tem interesse, o que diminui bastante o tempo de espera para fechar o negócio em relação ao método tradicional de visitas.

A realidade virtual é o futuro da experiência arquitetônica

Você já assistiu a algum filme em 3D? Usou aqueles óculos especiais para viajar pelo cenário e se sentir imerso naquela história? Se já passou por isso aguarde para aplicar essa técnica nos seus empreendimentos imobiliários. Isso porque a realidade virtual começa a ganhar o mercado de imóveis, tanto para a compra quanto para aproveitar melhor o ambiente.

Com os óculos especiais o cliente pode andar pelo apartamento mobiliado, entrar na cozinha e ver detalhes do banheiro, e isso pode ser feito em obras que já estão em andamento ou até mesmo em projetos que ainda não saíram do papel.

Essa ideia é uma oportunidade de tornar a experiência do cliente mais realista. A pessoa poderá verificar como vai ser o imóvel antes de comprá-lo ou alugá-lo, e também poderá visualizar a obra em desenvolvimento.

Além disso, a realidade virtual pode amenizar o estresse de se mudar para uma nova cidade sem antes ter noção de como vai ser o local, ou ainda reduzir aquela ansiedade de comprar uma casa fora do país.

Outra aplicação da realidade virtual no mercado imobiliário é a arquitetura virtual. Essa nova concepção de ambiente construído é composta por diversos dispositivos que oferecem uma nova experiência espacial.

Por exemplo, o imóvel pode contar com menus interativos espalhados pelos cômodos os quais provocam sensações ao morador, ou projeções em 3D que são adaptadas ao espaço e reguladas por movimentos do corpo.

Sem falar da possibilidade de termos imóveis com capacidade tecnológica de trazer emoções, por exemplo, de um evento que ocorre no outro canto da cidade, e ainda ter experiências virtuais que transformam os nossos espaços em poucos minutos em uma atmosfera relaxante após aquele dia de trabalho intenso.

Enfim, a realidade virtual merece lugar no mercado para aumentar a nossa percepção da arquitetura real, podendo oferecer experiências mais sensoriais e sedutoras que nos fazem aproveitar melhor o ambiente construído.

Esses foram alguns dos motivos para você fornecer uma tour virtual de apartamento decorado para seus clientes. Além dessas informações, é preciso ter cuidado com as fotos que são divulgadas do seu empreendimento. Fotos de baixa resolução, com ângulos desfavoráveis podem arruinar suas estratégias de marketing. Sendo assim, saiba como boas fotos ajudam a vender mais imóveis.

Depois de obter essas informações ficou interessado em oferecer um tour virtual de apartamento decorado? Entre em contato conosco para conhecer possibilidades inovadoras para o seu negócio imobiliário!

Deixe uma resposta