Fotos em 360: 4 novas ideias para a sua empresa

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Quem possui um empreendimento vive buscando maneiras de aumentar os lucros. É preciso encontrar um caminho para ampliar as vendas e fazer com que a sua marca seja mais conhecida no mercado. Hoje em dia, muitas tecnologias atreladas à internet podem te ajudar a conquistar novos clientes, como é o caso do uso de fotos em 360º.

Uma empresa que oferece esse serviço consegue dar uma amostra do negócio aos clientes. Por meio de uma sensação imersiva, os consumidores podem conhecer melhor a empresa no conforto das suas casas ou onde estiverem.

Quer saber mais? Acompanhe este texto e conheça 4 cases de sucesso que utilizaram fotos em 360º para divulgar os seus trabalhos e produtos. Confira!

1. As Olimpíadas 2016 se renderam às fotos em 360º

Acompanhar as Olimpíadas de 2016 foi algo bastante impressionante. Não só por causa das performances dos atletas, mas também pelo uso de fotos em 360º. Uma das maiores agências de banco de imagens do mundo, Getty Images, equipou todos seus fotógrafos com câmeras 360º para cobrir as Olimpíadas Rio 2016.

Print da tela do Site da Getty Images sobre as fotos 360 produzidas para os Jogos Olímpicos do Rio 2016.

Essa empresa apostou na sensação de imersão proporcionada por essa tecnologia. O resultado disso foi fazer a cobertura mais moderna de todas as Olimpíadas.

Ao todo, foram cerca de 120 profissionais equipados com câmeras 360º registrando imagens de todos os eventos dos jogos olímpicos de 2016. Desde a cerimônia de abertura, premiações até a rotina de atletas e do público foram capturados por imagens panorâmicas e em gigapixel interativas de alta resolução.

Não à toa que a cobertura da Getty Images conquistou a atenção de pessoas de todo o mundo. Principalmente daquelas que não puderam ir ao jogos pessoalmente – mas certamente se sentiram presentes por conta das fotos!

2. Fotos em 360º para compra e venda de imóveis

O mercado imobiliário conta com clientes cada vez mais exigentes. Eles procuram por imóveis com alta tecnologia em sua arquitetura, assim como melhores formas de visualizar o empreendimento. Para acompanhar essa demanda, o mercado imobiliário precisa se diferenciar. E uma ótima estratégia é por meio das tours 360º.

Essa tecnologia oferece uma experiência diferenciada ao possível comprador do imóvel. Por meio de um sistema de câmera que grava simultaneamente 360 graus de um espaço, o cliente pode passear pelos cômodos do imóvel. Ele visualiza detalhes do ambiente, escolhendo o ângulo que mais interessar.

E isso tudo sem utilizar um óculos ou ter um aparelho especial. Basta usar a internet em um computador ou aparelho móvel. Por meio de qualquer dispositivo o cliente consegue arrastar a imagem e ter uma perspectiva de realidade.

O tour virtual funciona tanto para quartos fechados quando para área externa. A Patrimar, por exemplo, contratou o serviço de tour para mostrar a área de lazer com piscina de seu condomínio residencial Four Seasons.

Tela do tour virtual do empreendimento Four Seasons da Patrimar em Belo Horizonte, com piscina em destaque.

 

A empresa também disponibilizou visualização online do quarto do edifício Tribeca Square.

Tela do tour virtual do apartamento decorado de 1 quarto do empreendimento Tribeca Square da Patrimar em Belo Horizonte, com sala de jantar em destaque.

Além dessa vantagem de oferecer uma melhor experiência de compra ao cliente, a tour virtual ajuda a economizar gastos, pois há uma redução com os custos de marcar uma visita. Além do mais, é possível aumentar a segurança e privacidade de moradores, caso os imóveis ainda estejam ocupados.

3. Restaurantes em 360º

Muitas vezes, os consumidores querem visitar até mesmo os lugares onde vão fazer suas refeições. Afinal, a gente não come somente com a boca. Os olhos devem ser estimulados também e o ambiente contribui para essa sensação.

Pensando nisso, diversos restaurantes têm adotado o tour virtual para se aproximar mais de novos clientes. É o caso do renomado O Conde Restaurante & Bar, que oferece um passeio virtual em suas instalações.

Tela com tour virtual do Google, o Street view Trusted do O Conde Restaurante e Bar em Belo Horizonte, na Cidade Jardim.

O usuário se sente atraído pelo belo ambiente e fica com água na boca ao ver os pratos do buffet internacional oferecido pela casa.

4. O marketing digital com mais realismo

Hoje em dia grande parte dos negócios são feitos pela internet. Consumidores procuram sites e até mesmo as próprias redes sociais para escolherem seus produtos. Por isso a importância de investir em estratégias de marketing digital para o seu empreendimento.

Uma maneira bastante interessante e moderna é utilizar tour virtuais. As fotos panorâmicas do seu produto disponibilizadas nas redes sociais podem atrair novos clientes.

Isso porque essas fotos podem ser visualizadas pelos usuários do seu perfil e dos amigos deles. Aliás, as pessoas costumam recomendar, por contra própria, experiências que acharam interessantes, o que ajuda a divulgar o empreendimento.

Além do mais, uma empresa que oferece tour 360º nas redes sociais melhora a sua reputação, uma vez que demonstra que o empreendimento está se esforçando para se manter sintonizado com as inovações tecnológicas.

Aliada a outras maneiras de posicionar a sua marca na internet, usar fotos em 360º é uma ótima possibilidade para melhorar as vendas do empreendimento.

Percebeu como o uso de fotos 360º é uma iniciativa bastante interessante para o seu negócio? Então entre em contato com a 3603D e conheça nossas soluções inovadoras!

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